Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Adaptação 3D&T Alpha – As Aventuras do Caça-Feitiços.





Sem querer me gabar, o pessoal que me conhece sabe que é bem difícil me encontrar por aí sem um livro na mão. Sou famoso por andar lendo, entre meus amigos, e isso me dá muitas boas idéias para aventuras. Assim, queria aproveitar este espaço para sugerir um livro e, para os que já tiveram o prazer de ler essa obra fantástica, dar uma idéia para aventura.

Do autor Joseph Delaney, “As Aventuras do Caça – Feitiço” é uma série de livros de ficção fantástica com mais de 300 mil exemplares vendidos no Reino Unido e mais 250 mil no resto do mundo, com mais de 5 livros já terminados e 3 já lançados no Brasil traduzidos pela Lia Wyler, a tradutora de Harry Potter. Inclusive, a Warner bross já comprou os direitos autorais e as filmagens foram iniciadas em 2008. Atualmente o nome “Joseph Delaney” figura na mídia entre outros de grande pretígio como J. K. Rowling (autora de Harry Potter), Eoin Colfer (autor da série, também fantástica, Artemis Fowl) e Philip Pullman (Autor da série As Fronteiras do Universo – A Bussula Dourada, a Faca Sutil e A Luneta Âmbar). No livro, Tomas Ward é um sétimo filho de um sétimo filho e, como tal, terá de enfrentar uma grande mudança em seu estilo de vida, ao ser entregue por seus pais para ser aprendiz do Caça – Feitiço, uma profissão que lhe trará uma vida muito solitária por lidar principalmente com seres das Trevas.

O livro é curto e direto ao ponto, e, diferente de vários livros, não descreve apenas uma grande aventura. A vida de Tom fica extremamente mais emocionante, e cada livro possui várias aventuras interligadas por fatores comuns. O maior risco de tentar ser um Caça – Feitiço é lidar com as criaturas sobrenaturais, uma vez que, apesar de seu visual – Um homem de idade embora bem conservado, usando cabelo e barba grisalhos, um capuz com capa que desce até seus joelhos e carregando um cajado estranho – o Caça – Feitiços – também conhecido como Velho Gregory ou Sr. Gregory – não é um mago nem tem qualquer poder especial. Um Caça – Feitiços é um homem como qualquer outro cuja única habilidade sobrenatural é poder ver, escutar e tocar criaturas que a maioria das pessoas não percebe. Eles notam coisas que as pessoas comuns não notam – ao menos até ser tarde demais. Eles estudam esses fatores estranhos, anotam tudo em dezenas de cadernos e livros, e aprendem o máximo que podem com as anotações dos outros. Um Caça – Feitiços aprende todos os pontos fracos das coisas que enfrenta, por que um erro pode custar-lhe a própria vida, e suas maiores armas são sua coragem, a capacidade de se manter calmo e pensar racionalmente.




Algo interessante sobre “As Aventuras do Caça – Feitiço” é a forma como ele lida com magia. Ele explora a magia cruel de antigamente. Nada de magos legais soltando bolas de fogo, aqui temos a magia cruel que nossos avós temiam. Bruxas devoram crianças por que é o preço que pagam para usar sua bruxaria, as pessoas estão indefesas no mundo a partir do pôr do sol, quando as coisas mais horrendas começam a ficar mais fortes, e é por isso que o Caça – Feitiço existe. Existem, sim, entidades bondosas, mas essas são mais raras.

Mas sem mais delongas, após ler o primeiro livro da série, chamado “O Aprendiz”, fiquei inspirado por esse mundo impressionante e achei que seria uma boa idéia começar uma série de adaptações do livro. Aqui, criarei alguns kits para aqueles que desejem criar uma aventura baseada nos livros um dia – talvez eu mesmo venha a usá-los no futuro.










Para os que desejarem ler o livro, depois deste comentário e recomendação, dou dois conselhos:

Não leiam de noite, coisas espiam na noite.

Tenham cuidado com mulheres (especialmente se elas usarem sapatos de bico fino).

As Aventuras do Caça Feitiço – Suplemento para 3D&T Alpha

Kit I – O Caça – Feitiço

“Morei nesta casa quando era criança e vi coisas que fariam você encolher até os dedões dos pés, mas eu era o único que via, e meu pai costumava me bater por mentir.”

O Caça – Feitiço é o sétimo filho de um sétimo filho e possui, desde criança, algumas habilidades que ninguém mais entende. Por isso, quando essa criança cresce e se torna um Caça – Feitiço, as pessoas a temem, por que ela vê aquilo que ninguém quer ver e lida com essas coisas todo dia. A questão é que, embora raramente bem vindo, ele é necessário, por que as coisas nas trevas não podem ser derrotadas por pessoas sem o devido treinamento.

O Caça – Feitiço depende completamente de seus conhecimentos, por isso leva muito tempo de estudo e esforço para se tornar um capaz de sobreviver às piores situações. Eles costumam ter bibliotecas particulares com todas as suas anotações feitas ao longo de seus anos de estudo e de experiências práticas. Esses livros podem salvá-lo em uma emergência.



Pre-requisitos: Xamã; Ocultismo (especialização de Ciências); Latim ou Grego (especialização de Idiomas); Má Fama. O personagem deve ser o Sétimo filho de um sétimo filho (presente na história do personagem).


-Tendência à Riqueza: O Caça – Feitiços ganha muito bem por suas atividades e herda, de seu mestre, uma grande biblioteca e muitas posses – já que esse mestre provavelmente não tem mais ninguém a quem passar sua herança – assim, o mestre pode permitir, como Bônus, que o Caça – Feitiço compre a vantagem Riqueza por apenas um ponto – já que muitas vezes ele dependerá de dinheiro para contratar coveiros, marceneiros, pedreiros, e outros, para construir a prisão adequada para a força das trevas que pretende capturar.


-Coragem: Um Caça – Feitiços vê coisas desde pequeno e não se assusta facilmente. Ele tem bônus de R +2 contra qualquer teste para assustá-lo.


-A diferença entre dormindo e acordado: O Caça – Feitiço tem de saber a diferença entre seus sonhos (ou pesadelos) e a realidade que está enfrentando. Ele tem um bônus de +2 em qualquer teste para perceber uma ilusão ou desvencilhar-se dela.


-Desconfiança: Ninguém confia num Caça – Feitiços e ele mesmo escolhe muito cuidadosamente em quem confiar, e ele nunca confia em mulheres, especialmente as que usam sapatos de bico fino. Um Caça – Feitiços não se deixa enganar pela vantagem Aparência Inofensiva de criaturas sobrenaturais e tem bônus de +2 para perceber se eles estão mentindo.


-Inimigos: O Caça-Feitiço pode comprar dois dos seguintes Inimigos por apenas um ponto: Semi Humanos, Youkais, Mortos Vivos.


-Armas Mágicas: Um Caça – Feitiço tem de estar bem equipado para lidar com as Trevas. Ele pode escolher uma das seguintes Armas Mágicas:


Cajado de Madeira de Sorveira Brava: Sua H conta com +2 no ataque contra quaisquer Bruxas ou servos delas.


Corrente de aço: A corrente pode ser usada como uma arma de F ou PdF e concede um ataque de Paralisia (permanente até removida) contra uma criatura por vez que tenha a fraqueza devida, como Bruxas e alguns dos seres mais poderosos das Trevas.


Chave Mestra: Essa chave abre, em poucos segundos, quaisquer portas com trancas comuns (mundanas). Parece pouco, mas quem lê os livros sabe que é muito útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário