Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Iniciativa 3D&T Alpha – Pistoleiros




Para quem não sabe, no fórum da Jambô Editora um grupo de RPGistas, aproveitando o furor e a ansiedade do novo Manual 3D&T Alpha e o projeto do Manual do Aventureiro Alpha, que trouxeram das cinzas o bom e velho sistema de aventuras brasileiro, decidiu promover o sistema fazendo algo já feito antes por fãs de outros sistema, assim se iniciou a Iniciativa 3D&T Alpha. Assim, nós decidimos participar dessa empreitada e privilegiar o nosso sistema nacional que visa simplificar ao máximo, tanto para o mestre como para os jogadores.
Meio com peso na consciência por não ter tido o tempo de estar presente aqui com grande freqüência mês passado e por ter, como conseqüência, deixado a Iniciativa de lado, decidi contribuir de uma só vez com o tema da quinzena e o dessa quinzena numa tacada só. Assim, aqui vai um elfo pistoleiro artoniano que prova que q queda de Glórien não é motivo para os elfos desanimarem (ou assim ele pensa...).
Esse personagem já rendeu muitas gargalhadas e cenas emocionantes em um grupo do qual tive o privilégio de fazer parte. Por sua propensão a atrair problemas, pode muito bem ser a causa de uma aventura, seu temperamento explosivo e instável e sua tendência a usar frases de efeito tiradas do nada ou xingamentos ainda mais aleatórios o torna um NPC divertido para ambientar histórias de Pistoleiros em Arton, que relembram as aventuras divertidas e audaciosas da época quase esquecida de Holly Avenger.
Com vocês, O elfo: Jonh Eastwood.


Jonh Eastwood é um sujeito linguarudo, impetuoso e falastrão, mas é um bom sujeito; sempre procura ajudar os que realmente necessitam e tem uma fé quase cega na bondade.

Trazido de Lennórien e abandonado pelo irmão na fronteira do Reinado quando era apenas uma criança, aos nove anos de idade (equivalente aos três anos de idade humanos), Idelfonsius Eudásius foi encontrado por guardas de uma cidade rebelde chamada Smokestone, uma cidade onde a lei é feita pelos bravos e a honra é mais importante que a própria vida, o que diferencia Smokestone do resto do Reinado é que nesta cidade se confeccionam armas de pólvora, que é retirada das minas de Pedra-de-Fumaça. Com uma grande variedade dessas minas nos arredores, Smokestone era o centro de abastecimento dos pistoleiros de Arton, onde a pólvora é a lei.

O jovem elfo foi criado por um ex chefe da guarda local (mais conhecido como xerife). Com o tempo cresceu e demonstrou grande habilidade e talento nato no manuseio de armas de pólvora. Graças às suas naturais habilidades de rastreador, tornou-se batedor da cidade e recebeu um novo nome, em homenagem a dois grandes heróis da região: Jonh Eastwood.

Após a morte de seu pai adotivo, Eastwood deixou Smokestone em busca de respostas, vagando por quase metade do Reinado em uma busca que durou vários anos. Procurava respostas sobre seu passado, e a única pessoa que as possuía era seu irmão, por quem procurava arduamente, embora nunca conseguisse encontrá-lo, como se o irmão não quisesse ser encontrado.

Em suas andanças, Eastwood foi preso e logo descobriu que alguém plantara vestígios falsos de que ele teria cometido um crime. Sem saber quem o queria preso, e após esclarecer o ocorrido, Jonh voltou à busca e depois de algum tempo obteve rastros recentes do paradeiro de seu irmão.

Hoje, em sua busca incessante e graças a seu temperamento explosivo e impetuoso, Jonh Eastwood tende a encontrar problemas por onde quer que passe. Sua boa vontade em ajudar quem realmente precisa acaba achando sempre um necessitado em potencial: Ele mesmo.

Aparência: Jonh Eastwood possui estatura mediana, com 1,85m de altura e 75Kg de músculos e ossos. Sua pele tem tom amarelado bem claro e seus cabelos castanho-escuros são curtos em estilo militar e contrastam com seus claros olhos castanhos. Os dentes salientes e afilados destraem as donzelas de suas roupas de couro curtido de cor verde, a enorme capa e as gastas botas marrons. Um atrativo a mais é seu colar de chocalhos de cobra, presas de basilisco e fobossuco vendido por um xamã que jurou que a veste o protegeria. Mas o que realmente o protege (ou cria problemas) é o rifle que carrega às costas com uma baioneta embutida, que ele carinhosamente apelidou de “Pau de fogo”, que tende a pesar mais em suas mãos que às suas costas. Além disso, carrega um odre e suspensórios com cartuchos de bala e pólvora no peito e na cintura. Mantém uma algibeira estrategicamente escondida em um compartimento secreto em sua bota.

Comportamento: Jonh Eastwood é um rapaz impetuoso e com sorriso fácil que gosta de caminhadas pela praia, ama todas as donzelas e se diverte em dar voltas de varco nas noites de luar – quando não está ocupado em sua busca ou se mantendo vivo...

Jonh Eastwood é um personagem de 14 Pontos com itens mágicos adquiridos em aventuras por Arton.



Ficha de Personagem:
Nome: Jonh Eastwood.
Kit do Ranger: Arquearia (aplicado à sua arma).
Atributos: Força 0 Habilidade 3 (+1) Resistência 2 Armadura 0 PdF 3
PV: 20 PM:20
PE:
Vantagens: Elfo; Aceleração; Tiro Carregavel; PM extra; PV extra; Tiro múltiplo; Especializações (Armadilhas, Furtividade e arrombamento); Sobrevivência.
Desvantagens: Código dos Heróis; Devoção (encontrar seu irmão e descobrir a verdade – conta como uma só devoção); Munição Limitada; Ponto Fraco; Má Fama (problemático).
Tipos de Dano: PdF – Perfuração/Força – Corte e Perfuração.
Dinheiro e Itens: Rifle Ataque Especial (mágico); Bracelete da Resistência Espiritual (mágico); Armadura Leve Élfica Magia Irresistível.
Agradecimentos especiais ao Ruscelino por sua ajuda!!


Posts sobre Elfos pela Iniciativa 3D&T Alpha:
Como montar seu Elfo
Elfos Domésticos
O Renascimento Elfico
Subraças élficas
Elfos da Terra Média
Elfos Marrons
A Armada Élfica
Posts sobre Pistoleiros pela Iniciativa 3D&T Alpha:
Armas de Fogo
O Pistoleiro Fantasma
O Pistoleiro de Fortuna
O Caminho do Pistoleiro
O Mago Pistoleiro

3 comentários:

  1. Pô! Esse Jonh Eastwood é foda, cara!
    Com certeza, o cara que interpreta esse elfo deve ser um descendente direto de shakespeare com um quê de Tom Cruise.

    Muito bem bolado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ruscel vangloriar a sí é algo que deve ser feito apenas com mérito.
    Vangloriar-se sem mérito é ser fanfarrão.
    Seu fanfarrão! =P

    ResponderExcluir
  3. Huahahahahah sempre rindo do Ruscelino.

    Bom, este post foi ajeitado, como prometido.


    Peço desculpas a todos os leitores pelos erros e problemas que o post apresentou no começo, é que eu to sem internet e alguns computadores dão problema quando usa-se o blogger. Problema resolvido nesse post, vou continuar os consertos...

    ResponderExcluir