Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

As Aventuras do Caça-Feitiço - Vantagem ùnica: Bruxa





Estou de volta com mais material para aqueles que quiserem planejar uma aventura no Condado do Caça – Feitiço.
Trazendo uma curiosidade a mais que acabo de confirmar, a história se passa em Lacanshire, na Inglaterra, onde o autor mora desde a infância. As cidades estão com o nome usado antigamente, não com os nomes modernos, e a casa mal assombrada do primeiro livro realmente existiu, era onde o autor morava e atualmente foi demolida.
Quando uma criatura é presa, o local é marcado com uma letra grega que simboliza o tipo de criatura, um número em algarismos romanos que indique sua classificação de poder (10 – 06 é apenas uma sombra de um espírito, praticamente inofensivo, de 05 – 01 é algo para se preocupar, 01 é a classificação mais alta), junto com a marca do Caça – Feitiço que a prendeu.
Existem quatro tipos de Bruxa, as Malevolentes, as benevolentes, as falsamente acusadas e as Inconscientes. Falsamente acusadas, claro, não são Bruxas de verdade. Benevolentes são bruxas bondosas, que usam seus conhecimentos de magia para ajudar as pessoas. As Malevolentes são as bruxas más, que usam seus poderes para prejudicar outras pessoas, para o próprio ganho pessoal ou para suprir uma necessidade (geralmente originada do próprio fato de serem Bruxas). Inconscientes são as Bruxas que nem têm noção de seus poderes. Elas podem vir a ser um problema maior que as Bruxas Malevolentes, pois seus atos são completamente descontrolados e sem lógica.
Preferi criar uma vantagem única ao invés de um Kit por que as Bruxas não são propriamente humanas. Embora Gregory as trate como tal, e elas nasçam como qualquer criança humana, assim como os sétimos filhos de sétimos filhos, elas possuem capacidades especiais, mas elas não têm de treiná-las, embora isso certamente faça a diferença. Uma Bruxa Inconsciente, por exemplo, não faz nada por que quer, mas ainda assim as coisas giram em torno dela. Em geral não deve ser uma Vantagem única acessível a jogadores, a não ser os que desejem ser Bruxas Benevolentes. As Falsamente acusadas não fazem parte dessa Vantagem Única.
Bruxa Malevolente (0 Pontos)
Esta Vantagem Única faz parte do conjunto de Vantagens Únicas de Meio-Humanos.
As Bruxas Malevolentes são pessoas cruéis com acesso a grande poder mágico e capazes de qualquer coisa para obter seus objetivos. Elas praticam Magia Negra poderosa que, muitas vezes, vem às custas de outras pessoas, devido aos sacrifício que têm de ser realizados. Elas podem viver sozinhas ou com suas famílias, que geralmente conhece a tendência maligna da Bruxa e compactua com ela em seus planos. Muitas vezes filhos homens fortes são capangas cruéis e poderosos. Filhas estão quase destinadas a se tornar Bruxas, geralmente tão malignas quanto a mãe, embora possam escapar desse destino se escaparem da família. Bruxas Malevolentes não têm escrúpulos em causar mal à própria família e abusar dos próprios filhos para alcançar seus objetivos.
A própria magia praticada pelas Bruxas Malevolentes as vicia em algo cruel e as atrai, sendo difícil, senão impossível, escapar desse ciclo. A magia dos ossos e a magia do sangue, por exemplo, levam as bruxas a matar crianças para beber seu sangue.
· Magia Negra: As Bruxas Malevolentes usam a Magia Negra para suas atitudes cruéis. Elas ganham essa Vantagem mágica de graça. Além das Magias iniciais uma bruxa malevolente já começa com mais cinco magias de até 10 PM’s.
· Aptidão para Magia Elemental: Bruxas Malevolentes compram esta vantagem por apenas um ponto e ganham 5 magias de até 5 PM’s junto.
· Aptidão para Sentidos Especiais: Uma Bruxa Malevolente pode comprar um Sentido Especial por apenas um ponto. Essa vantagem aplica-se a qualquer Sentido especial que ela comprar, mesmo que já tenha usado a vantagem para comprar Sentidos Especiais antes.
· Imortal: As Bruxas são conhecidas como “ligadas aos ossos” pois seus espíritos se prendem aos ossos após a sua morte. Toda Bruxa acima de classificação II volta após ser morta e ganha a Vantagem Única Morto Vivo, mas sem pertencer a qualquer uma das classificações indicadas e sem ganhar a desvantagem Dependência ou Devoção, logo após alguns dias.
· Dependência: todas as Bruxas Malevolentes possuem uma dependência forte que alimenta seus poderes. Sem isso elas ficam fracas com o tempo e perdem seus poderes. Essa dependência geralmente envolve o sacrifício de outras pessoas, especialmente crianças, que são mais indefesas e mais cheias de energia para fornecer.
· Restrição de Poder (Comum): As Bruxas ficam com os poderes restritos à luz do dia. Além disso seus atributos caem em um ponto após o nascer do sol.
· Vulnerabilidade: Toda Bruxa, assim como outras criaturas especiais fica vulnerável a qualquer tipo de ataque que inclua sal. Além disso, ferro suga seus poderes, sendo que após um turno de contato com ferro qualquer magia que a Bruxa realize é desfeita e ela não pode mais soltar magias até se liberar do ferro. Prata tem o mesmo efeito e as Bruxas não conseguem soltar a si mesmas se ficarem presas em objetos de prata.Essa vantagem Única não é recomendada para personagens jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário