Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Iniciativa 3D&T - Vilania: O Inquisidor.


Bom, nos últimos tempos tenho começado com nossas adaptações do mundo do Caça-Feitiço.
Decidi unir o útil ao agradável e essa semana trago a vocês o assunto da Iniciativa 3D&T Alpha da semana, a Vilania, com o tema do Caça-Feitiço.
Quando pensamos num mundo cheio de bruxas malignas, ogros aterrorizadores, Lâmias e muitos outros, podemos imaginar toda uma gama de inimigos surgidos das Trevas para puxar nosso pé a noite, criando caos e medo entre os humanos, entretanto, com um realismo fora de série, os livros trazem um grande inimigo para qualquer Caça-Feitiço, um inimigo que não precisa de poderes especiais para causar problemas. Ele é um humano comum, mas tão maligno quanto uma Bruxa, uma Lâmia ou um Ogro. Estamos falando do Inquisidor.
Padres não prestam para ser combatentes na luta contra as trevas. Eles não só, sendo pessoas normais, não vêem as trevas, como não recebem o treinamento adequado para reconhecê-las combatê-las. Assim, exorcismos desnecessários, torturas em busca de um mal inexistente e rezas inofensivas às trevas são comuns quando as pessoas confundem religião com a sutil ciência de caçar criaturas das Trevas. O Inquisidor é uma pessoa que ganha enorme prestígio da igreja por liderar toda uma equipe de padres exorcistas e caçadores de bruxas que, na prática, não caçam bruxas. Para eles, qualquer mulher que não cumpra suas ordens, fuja ao padrão da sociedade ou não goste deles – ou tenha um parente que não goste – está sujeita a ser taxada de Bruxa e morrer na fogueira após confessar sob dolorosa tortura seu envolvimento com bruxaria.
Ser um Inquisidor é uma tarefa sanguinária que envolve sangue frio e uma dose de sadismo. O Inquisidor é capaz de torturar uma pessoa e sentir prazer com isso. Ele mata por diversão e toma as posses do morto, jogando qualquer família que ele tenha, na pobreza e miséria, sem pensar duas vezes. Ele enriquece com essa posição e seu prestígio sobe de acordo com quanto sangue ele derrama em nome da suposta causa de Deus.
Assim, o Inquisidor não gosta dos Caça-Feitiços. Canhotos que conseguem ver coisas que as pessoas normais não vêem, os Caça-Feitiços cobram um preço por seu trabalho, mas não de forma tão violenta como o Inquisidor, que tira todas as posses da família. Ele destrói as verdadeiras criaturas das Trevas e cobra (bem) menos por isso, tirando o temor da população, algo que o Inquisidor necessita para continuar operando. Assim, baseados no fato de serem Sétimos filhos de sétimos filhos, serem todos canhotos e supostamente lidarem com forças além da compreensão humana, o Inquisidor aponta os Caça-Feitiços como bruxos, fazedores do mal. Ele os caça como faz com as bruxas, os tortura e os mata em praça pública.

Para isso, o Inquisidor dispõe de inúmeros soldados às suas ordens e recursos quase ilimitados para suas operações de caça ao mau. Quem fica em seu caminho depara-se com as lâminas de seus soldados antes que possa responder as palavras do Inquisidor, que não aceita ser contestado por nenhuma autoridade. Sua autoridade, por sua vez, é suprema, inferior apenas ao Papa.

Sem mais delongas, o Kit do Inquisidor:

As Aventuras do Caça-Feitiço – Suplemento para 3D&T Alpha.
Kit II – O Inquisidor.
“Isso, rapaz, é o que ele faz. Quando ele pega alguém que considera bruxo ou bruxa, põe um chapéu preto, vira juiz e os julga, um julgamento que normalmente termina muito rápido. No dia seguinte, troca de chapéu. Vira carrasco e organiza a execução pública na fogueira. Tem reputação de eficiente e, em geral, uma grande multidão corre para assistir a ele.”
O Inquisidor é um homem poderoso dentro e fora da igreja com uma patente mais alta que qualquer outro homem. Ele não tem o treinamento necessário para enfrentar as forças das trevas, mas ninguém em sã consciência questionaria sua capacidade para enfrentá-las. O que ele tem, sim, é um extenso conhecimento de quem tem mais posses e menos prestígio na região, de forma que possa declarar a pessoa bruxa e tomar suas possessões.
O Inquisidor tem uma espada e sabe lutar, mas ele não gosta e não precisa usar as próprias mãos. É mais fácil ver as pessoas sofrendo em suas mãos quando elas já estão dominadas pelos seus soldados. Acima de tudo, o Inquisidor é um homem inteligente e extremamente cruel, que fará de tudo para preservar seu poder, status social e fonte de renda.

Pré-requisitos: Boa fama; Investigação; Interrogatório, Intimidação e Primeiros Socorros.

1) Multidão enlouquecida: O Inquisidor tem uma multidão que o acompanha sempre que passa pela cidade com bruxas para serem queimadas. É um grupo de pessoas que se diverte em assistir a execuções, contanto que não seja a própria ou a de entes queridos. O Inquisidor pode gastar 2PM para incitar essa multidão contra uma pessoa ou grupo. Essa pessoa ou grupo passa a ser vigiada por essas pessoas, que podem até atacá-la para levá-la ao Inquisidor. Elas delatam qualquer pessoa do grupo e sua localização sem receio de punição e formam uma verdadeira cadeia de Inteligência no local.

2) Cavaleiros a serviço: O Inquisidor tem um grupo de cavaleiros a seu serviço, que pode variar de cinco a trinta, dependendo da ocasião e do Inquisidor. Eles são leais ao Inquisidor e lutam com todo o fervor por seu mestre. Esses cavaleiros são personagens de até cinco pontos sem poderes místicos (humanos normais). No entanto, o Inquisidor não pode controlá-los em combate. Eles não são Aliados.

3) Tortura: O inquisidor é mestre em tortura a ponto de as pessoas confessarem crimes que nunca cometeram. Ele chega ao cúmulo de saber o básico de medicina para fazer durar a agonia de seus torturados e fazer a morte na fogueira ser ainda mais dolorosa. Ele recebe +2 em todos os testes de Intimidação ou Interrogatório em que possa usar de tortura e +1 em todos os testes de Intimidação, por sua fama.
4) Riqueza Extrema: Um Inquisidor ganha dinheiro com as pessoas que queimam. Eles tomam suas propriedades e as propriedades da família. Eles possuem vastas quantidades de dinheiro que se renovam a cada “bruxa” que executam ou caçam. Um Inquisidor que compre essa vantagem de Kit NA CRIAÇÃO do personagem usa-a como se fosse a vantagem Riqueza, sem pagar pontos por ela. Para o personagem adquirir essa vantagem depois da criação do personagem, ele já deve ter Riqueza, e poderá usar a vantagem Riqueza sem gastar PM’s.
Posts já existentes sobre Inimigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário