Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Porque você acorda todos os dias?

Porque você acorda todos os dias_awakening Uma pergunta muito simples, mas muito difícil de responder. É algo que muitos nos dias de hoje nem devem se questionar. Com suas vidas programadas, seus dias planejados, seus horários preenchidos e futuros a bater a porta, mas mesmo assim é uma pergunta crucial para qualquer um, até mesmo eu.

A questão é mais complexa do que parece, porque as pessoas não entendem o peso do “porque”. Para que é uma pergunta mais fácil. Eu acordo todos os dias para trabalhar e ganhar dinheiro para sobreviver, pois isso é necessário. Mas isso não é verdade, pois antes de existir uma sociedade moderna, os ancestrais dos humanos não se levantavam para trabalhar, isso nem fazia diferença para eles. Então, o “para que” não responde algo fundamental.

Como eu acordo todos os dias é algo interessante também. Acordo bem, cansado, animado, etc. Mas mesmo assim, você acorda, independentemente de como estará na hora que acordar. Isso implica que essa pergunta não é profunda o suficiente, ela não chega ao âmago da questão.

Então, só nos resta o “porque”. O “porque” é algo que mais primordial, algo que traz motivações bem mais interiores, razões bem mais urgentes, verdades inquestionáveis e irrefutáveis. O “porque” é uma questão que não te deixa quieto. Mesmo que você o ignore, o “porque” continuará te perturbando pela vida toda, trazendo esse imenso vazio que carregas no peito e na alma.

Então, porque você acorda todos os dias? A resposta muda para cada pessoa, mas geralmente é algo simples, mas fundamental.

Fiz-me essa pergunta todos os dias da minha vida, pois sempre senti que algo estava fora do lugar, e acordar no outro dia era algo automático. Mas se eu não tinha motivo de continuar vivendo, porque eu acordava todos os dias? Então eu sabia que o despertar do novo dia representava que existia algo, algo mais que eu ainda não sabia, o motivo que me dava força de continuar a abrir os olhos no dia seguinte e continuar a existir.

Mas houve um dia que acordei duas vezes, e o segundo despertar foi como nascer de novo. Nesse dia, eu soube por que acordava todos os dias antes dele. Todos os dias que acordei antes do meu Despertar, foi justamente para esperar por esse dia, era minha alma clamando, implorando por esse dia, na expectativa que ele chegasse, nem que fosse o meu último dia de vida, na minha última respiração. Foi para isso que acordei todos os dias antes daquele dia.

E naquele dia eu acordei, meus olhos se abriram e vivi meu dia como um dia qualquer, mas minha alma sentia que estava perto, que o momento chegara. Ela conseguia sentir os pequenos raios de luz passando pelas frestas das pálpebras da ignorância. E assim como a vida é, o motivo que desencadeou O fato, foi algo simples, aparentemente sem importância.

Enquanto eu entrava em uma loja, minha alma fez uma jornada. Nessa jornada ela me questionou: Por que ainda dorme?
Então eu me dei conta que ainda não havia Despertado, e pela primeira vez abri os olhos de minha alma para o mundo. Foi como nascer de novo, foi como... Foi como abrir os olhos pela primeira vez, e eu estava abrindo-os pela primeira vez, abrindo os olhos da minha alma pela primeira vez.

Porque você acorda todos os dias_WormHole

Desde aquele dia eu sei por que acordava todos os dias antes daquele. Desde aquele dia eu passei a saber porque devo acordar todos os dias.  Agora sei que devo acordar todos os dias para viver, viver tudo, e quando digo tudo, é realmente TUDO, pois há muita coisa para se viver, de muitas formas diferentes, e cada coisa nova a se viver é um motivo para acordar no outro dia.

E você, sabe por que acordar todos os dias?

Eu sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário