Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Iniciativa 3D&T Alpha – Adaptação: Visitors (V)

O tema da Iniciativa dessa quinzena (OK, quinzena passada, por que eu sei que to atrasado) é sobre Aliens. Decidi, portanto, postar sobre os mais recentes Aliens a invadir nosso planeta.
Contém spóiler do episódio 1 - Pilot

É de se pensar que depois de inúmera invasões alienígenas os humanos estivessem prontos para lançar uma bomba de nitrogênio neles, especialmente os norte americanos, que sempre foram (segundo Hollywood) o único grande centro de resistência da espécie humana, mas parece que basta chegar com algumas flores, propostas de paz, mulheres gostosas e um tipo estranho de energia auto-suficiente e auto-renovável não poluente que todo mundo come nas mãos dos ET’s.
Basicamente, essa é a idéia de V, o novo seriado de ET’s passando no Warner, cuja primeira temporada eu devo dizer que assisti grudado na tela. Tudo começa (literalmente, tudo começa, incluindo o seriado) numa manhã comum, quando, vindas absolutamente do nada, um grupo de aeronaves espaciais estranhas surgem sobrevoando as maiores capitais do mundo, a poucos metros do topo dos edifícios, sem ser detectadas por radares ou coisas do tipo, e derrubando (acidentalmente, segundo dizem os donos das naves) alguns helicópteros e outras aeronaves que voam baixo.

O que são as naves? De onde vieram? Como passaram desapercebidas pelos sistemas de defesa das maiores nações do mundo (dentre as quais o Brasil parece ter sido incluído, pra orgulho nosso =D)? Essas são as perguntas das pessoas quando a parte de baixo das espaçonaves torna-se um imenso telão, maior que o de qualquer estádio de futebol, e permite a visualização de Anna, a líder desses seres extraterrestres que se autodenominaram Visitors (Visitantes), nomenclatura que foi abreviada pelas pessoas para V’s. Anna (Morenna Baccarin) declara que os V’s vieram em paz (seu mote é “We are at Peace. Allways”, ou “Nós somos pacíficos. Sempre”. Tradução minha) e que estão fazendo uma parada na terra para conversar com a humanidade, a raça inteligente, tal como eles, que eles ficam felizes de encontrar depois de muita procura. As naves transmitem a mesma mensagem em tempo real para todas as maiores cidades do mundo, uma em cada país que tenha uma nave (no caso do Brasil, o Rio de Janeiro) escolhidas sabe-se lá como, com tradução em tempo real (ou seria a própria Anna falando várias línguas? Ou uma tecnologia bizarra? Ou gravação? Não importa, na verdade...) na língua do país selecionado (com destaque para a brasileira Morena Baccarin falando em português fluente da terra onde ela nasceu).


A mensagem deixa governantes do mundo todo em debate para saber se devem ou não confiar nos visitantes. Estranhamente, a confiança nesses seres estranhos é surge bem fácil. O Vaticano declara que eles são enviados do Senhor e os governos do mundo inteiro parecem dispostos a cooperar.


A agente Evans (Elizabeth Mitchell), do FBI, passa a ser, então, uma das personagens principais da série. Ela participa de um encontro com alguns homens de uma resistência, onde é dito que os V’s, diferente do que afirmam, não acabaram de chegar ao planeta terra, mas já estavam há tempos aqui, espionando e adquirindo informações sobre nós. Segundo a suposta resistência, há um teste para saber se alguém é um V, e é fazer um corte profundo na pele. Uma incisão capaz de revelar ossos em um ser humano revela uma pele escamosa e reptiliana num V, prova de que eles não são quem dizem ser, uma vez que agem em segredo sobre sua verdadeira aparência para ganhar a confiança dos humanos.


Essa conferência para angariar membros é atacada por V’s, que entram com a intenção de matar. O líder da resistência, Georgie (David Richmond-Peck), escapa com a ajuda de Ryan (Morris Chestnut), um V disfarçado que espionava para Anna, mas mudou de lado, e agora planeja reunir aqueles que se conectaram à raça humana como ele, quem tem uma namorada humana, Valerie (Loudes Benedicto). Esse grupo de V’s lutando pela humanidade é chamado de Quinta Coluna (Fifth Column) e assim como os V’s estão infiltrados em todos os setores dos governos humanos, eles possuem espiões dentro das naves V’s. Também integram o novo grupo da Quinta Coluna o padre Jack Landry (Joel Gretsch) e o mercenário inglês Kyle Hobbes (Charles Mesure). Envolvidos na parte principal da trama estão os filhos da agente Evans, Tyler Evans (Logan Huffman) e Lisa (Laura Vandervoort) a princesa V, filha de Anna, que vivem um interesse romântico. Outro personagem de grande importância da trama é o jornalista Chad Decker (Scott Wolf), que cai nas graças de Anna, ascendendo de posição graças a ela e atuando como agente duplo entre ela e a Quinta Coluna.


A série é cheia de reviravoltas e a trama é complexa e muito interessante. A maneira como os relacionamentos humanos são usados como arma, sendo a maior fraqueza e, ao mesmo tempo, a maior força dos humanos é interessantíssima e mais ainda é a descoberta de que, V’s ou humanos, ninguém é completamente desprovido de sentimentos, mesmo que por vontade própria. Nem mesmo Anna.


Destaque para a existência de uma série de livros da série, ainda sem tradução para o português, contando a história toda com muito mais detalhes. Também estão tentando conseguir uma versão para cinema para o final da série.

Enquanto esperamos pela segunda temporada, na qual espero ainda mais ação e emoção, deixo vocês com minha singela adaptação para 3D&T Alpha dos V’s. Espero que gostem da série e da adaptação.


Adaptação: Novo Kit – Visitor.
Aviso: Spoilers da primeira temporada.



Os V’s não são como nós. Debaixo de suas peles humanas criadas artificialmente para imitar nossa aparência existe uma pele escamosa. Seus olhos são reptilianos e localizados nas laterais das cabeças e em certos momentos a série da a entender que têm caudas.

Além disso, os V’s, normalmente, não se comportam como humanos, embora possam comportar-se exatamente como nós para nos enganar. Cada V nasce para uma função específica, definida de acordo com seu tipo físico e suas características mais marcantes, mais ou menos como formigas e abelhas. Assim como formigas e abelhas, eles nascem de grandes quantidades de ovos postos por uma rainha suprema, no caso, Anna, que governa sua raça inteira. Os V’s são tão alucinados por Anna que a líder dos V’s pode usar sua Bênção para inspirar total e completa lealdade e encher os corações dos V’s de paz, independente de quão atormentados eles estejam, fazendo uma lavagem cerebral consentida por toda a sua nação.


Embora possam forjar sentimentos, eles não os possuem. A Bênção de Anna elimina sentimentos, que segundo ela tornam a raça imperfeita. Os V’s, diz ela, não possuem sentimentos por que são projetados para eficiência. Até mesmo a reprodução V é completamente desprovida de sentimentalismos embora não desprovida de prazer (além disso, após a cópula, assim como alguns insetos, a fêmea devora o macho).


No entanto, o convívio com humanos pode despertar sentimentos escondidos que os V’s não sabiam que tinham. Quando isso acontece, eles se tornam imunes à Bênção (embora possam ser seduzidos por ela de novo, em momentos de grande dor, frustração ou auto-comiseração) e passam a agir mais como humanos que como os outros V’s, desenvolvendo um sentido de individualidade inexistente nos outros V’s, que vivem única e exclusivamente para Anna.
Vale lembrar: A tecnologia V é bem mais avançada que a nossa, a ponto de poderem curar doenças consideradas incuráveis ou fatais, prever doenças graves futuras e curá-las antes de surgirem (ou de implantar doenças igualmente perigosas). Eles conseguem usar nossa tecnologia com facilidade, mas a tecnologia deles é um completo mistério para nós. Eles ainda desenvolveram a Energia Azul, uma fonte de energia que se renova continuamente e não causa danos ao meio-ambiente. Só podemos imaginar o que essa tecnologia toda pode fazer num combate entre eles e a raça humana.



Pré-requisitos: Vantagem Única Alien; Aparência Inofensiva (somente na forma humana), ou Genialidade, ou Sentidos Especiais; Forma Alternativa (forma humana); Monstruoso (em sua forma verdadeira). Vantagens:

-Aptidão à Cultura: Os V’s designados para funções que envolvam relacionamento com humanos são capazes de assimilar sua língua e cultura de forma impressionantemente rápida. Às vezes, assimilam até seus sentimentos... Um V com essa vantagem do kit pode re-comprar sua desvantagem Inculto, embora esta pertença ao kit do Alien.

-Talentos Raciais: A sociedade V é dividida de acordo com as funções. A função de um V é definida em seu nascimento por suas características físicas e mentais, ele não tem escolha. Assim, separei cinco tipos de V (a classificação é unicamente minha, independente de futuras classificações que apareçam na série ou nos livros). O personagem deve escolher essa como sua primeira vantagem do kit. Ele só pode escolher essa vantagem do Kit uma vez e não ode mudar.


O tipo de V determina sua função na sociedade V.

a) Diplomata: Um diplomata V é alguém com impressionante oratória, capaz de simular emoções que não possui com facilidade, pois passa por anos de treinamento e observação e tem talento para reconhecer linguagens corporais. Ele possui automaticamente a perícia Manipulação e ganha +1 de bônus em qualquer teste para compreender os sentimentos expressados por linguagem corporal de qualquer criatura, ainda que ele não fale sua língua.

b) Guerreiro: Nenhum V (e dificilmente um humano) é capaz de enfrentar esse tipo de V em combate, seja em batalha aberta ou defendendo posições, seja em combate corporal ou com armas de longa distância. Esse é um guerreiro especializado em todo tipo de combate e que usa suas armas (naturais e fabricadas) para derrotar os inimigos de Anna. Possui Armadura Extra contra todos os danos físicos e de PdF e +1 natural de A, pois suas escamas são mais resistentes que as dos outros V’s (eles não sofrem quase nada com uma machadada no meio do tórax!). Além disso, possuem garras nas mãos e dentes enormes em suas mandíbulas que lhes dão +1 de FA com combate corpo a corpo.

Nota: Guerreiros V na terra, antes de a guerra ser declarada, costumavam usar facas, uma vez que suas armas altamente tecnológicas deixavam rastros muito óbvios de sua presença no local do crime. Também era raro usarem suas armas naturais, pelo mesmo motivo.

c) Operário: É o bom e velho peão, o V comum que faz a maioria dos trabalhos da sociedade, para mantê-la funcionando dentro das naves. Um Operário V não é um carregador de peso bruto. Para carregar grandes cargas eles têm equipamentos ultra-modernos, comparados à tecnologia terráquea. Assim, o operário V é, em geral, um intelectual, muito provavelmente especialista em maquinário e equipamento V. Um Operário V ganha a perícia máquinas e mais três especializações quaisquer à sua escolha, além de um bônus de +1 em todas as perícias em que possa usar equipamento V, dada a Boa qualidade do equipamento.

d) Médico: Os V médicos são capazes de tratar tanto humanos como V’s e demonstram aptidão excepcional ao exercício da Medicina. Todos eles ganham a perícia Medicina completa. Além disso a medicina V, auxiliada por sua tecnologia, é extremamente avançada, a ponto de poder curar doenças e ferimentos e quase automaticamente e de poder trazer os mortos de volta à vida, se agirem rapidamente. Usando equipamento V um médico dessa raça pode usar a magia Cura Mágica sem limitações por dia, a magia Cura Mágica Superior sem limitações com um teste Fácil de Medicina, Cura Total sem limitações e com um teste médio de Medicina. Eles podem usar a Magia Ressurreição duas vezes ao dia gastando 10PM’s e cinco horas de seu dia (sem ser interrompido ou parar para descansar).

e) Espião: Um espião V é alguém treinado em obter informações e se disfarçar na sociedade alheia perfeitamente. Como um camaleão social, ele ganha toda a perícia Manipulação, e como um infiltrador profissional, ele ganha toda a perícia Crime.
Posts sobre Aliens da Iniciativa 3D&T Alpha:

2 comentários:

  1. Ótima matéria, eu ainda não "v" essa série, não tinha tv paga, mas depois deste post vou dar um jeito de assitir, ótimo trabalho, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado, e mais ainda que tenha comentado, temos andado com pouco feedback por aqui, mas quanto mais gente comentando e opinando, melhor. Quando se interessar por um tópico, peço que poste alguma coisa, seja elogiando, criticando, dando sua opinião, whatever. Esse blog é feito em maior parte pos nós, mas basta olhar para os grandes blogs de RPG, como a Taverna do Goblin e o Tio Nitro, pra saber que de nada adianta tudo isso aqui sem o retorno do público. Obrigado de verdade pela opinião e vou me esforçar pra continuar trazendo matérias de qualidade para todos.

    ResponderExcluir