Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Iniciativa 3D&T Alpha – Hapfet: o Deus menor dos Pingüins.


Ok, esta quinzena nos deparamos com um tema um tanto inusitado, ou incomum, para a Iniciativa 3D&T Alpha: Pinguins.



Sim, estou falando de pingüins fofinhos de smoking que não voam e se arrastam sobre as barrigas. Os mesmo passarinhos que não voam que passam vez por outra no litoral brasileiro.



Gostaria de dedicar esse post à minha amante de pingüins particular que me ajudou a me inspirar para fazê-lo e a todos os pingüins, animaizinhos que precisam de nossa proteção, pessoal.

Ok, agora sem mais embromação, vamos ao que interessa:


Os Pingüins de Arton viajam seguindo a corrente, parando vez ou outra pelas ilhas piratas para reproduzir-se, passam algum tempo lá e depois se mudam para outros cantos. Sempre seguem as mesmas rotas e sempre param nas mesmas ilhas. Nenhum pesquisador artoniano se interessou em pesquisar esse ciclo, mas todos sabem que é comum ver os pequenos pássaros em certos locais de acordo com a época do ano.



Um dia, o Capitão Barba Amarela viajava com seu navio, Febre Amarela, pelos mares bravios perto de Maddowg quando encontrou uma presa perfeita para atacar, um navio de mercadores de escravos minotauros que havia sido pego pelos ventos e levado para longe da costa, até as ilhas piratas.


Entre ele e sua presa, no entanto, o capitão viu um cardume inteiro de Pingüins saltando para fora d’água e brincando e divertindo-se, como eles gostam de fazer quando viajam. O Primeiro Imediato, John Cão Gentil tentou convencer o capitão a fazer uma abordagem direta, mas Barba Amarela gostava de causar terror e tomar os navios inimigos sem perder homens, e decidiu disparar os canhões. John Cão gentil tentou, de todas as formas, impedi-lo, chegou a lutar contra a própria tripulação, mas foi preso e condenado a cinqüenta chicotadas depois do combate, para aprender seu lugar.


Apreensiva, a tripulação disparou os canhões contra os inimigos, sem pensar nos pobres animais no caminho. Como era de se esperar, vários animais foram atingidos pelas balas que caíram antes de chegar ao navio inimigo e o sangue se espalhou pelo mar antes mesmo de as primeiras balas atingirem o navio inimigo.

Como não podia deixar de ser, o Capitão Barba Amarela conseguiu capturar o navio, mas a um alto custo: A morte de quase todo o cardume de Pingüins. Claro que os Deuses não deixariam passar.






Enquanto Barba Amarela curtia as novas riquezas conseguidas e libertava os escravos, oferecendo a chance de torturar seus captores aqueles que quisessem se juntar à sua tripulação, Alihana e o Pai Oceano estavam ultrajados e, juntos, decidiram fazer Barba Amarela sentir sua fúria. Assim, chamaram o ultimo pingüim sobrevivente do ataque, um pequeno que se chamava o que, em nossa língua, seria algo como Hapfet.

O pequeno pingüim sentia ódio dos piratas que tinham feito aquilo com ele, e queria vingança, e os deuses lhe dariam essa oportunidade. Juntos, fizeram Hapfet crescer e ficar mais forte. Fizeram seu bico ficar inquebrável e suas penas tornaram-se uma armadura de escamas. Do tamanho de um navio, Hapfet foi ter sua vingança.








Barba Amarela lutou a batalha de sua vida com o pingüim gigante, mas seu navio não conseguiu resistir e foi afundado, junto com todos os botes. O próprio Barba Amarela foi devorado por Hapfet e o resto da tripulação morreu afogada. Todos exceto um. John Cão Gentil. Salvo por Oceano por sua boa conduta com os pequenos animais, John testemunhou o horror do ataque e, ao acordar nas praias de Maddowg, correu até a cidade e levou notícias do corrido. Muitos riram dele, mas logo as notícias de que um pingüim gigante aterrorizava a costa se espalhou, e John Cão gentil mudou de nome para Senhor John Salvador de Pingüins.

John Salvador de Pingüins formou um culto em torno do Grande Pingüim e logo suas orações foram atendidas. Num dia de verão, como sempre fizera, Hapfet nadou até a baía de Maddowg para procurar uma parceira capaz de agüentar um pingüim com seu tamanho. Ao invés disso, encontrou John com um grupo de fiéis rezando para ele. Reconhecendo John como amado por Oceano, Hapfet o levou numa viagem pelo fundo do mar, pelas correntes mágicas onde é possível respirar. Quando voltaram, John espalhou aos fiéis as maravilhas do fundo do mar. No ano seguinte, Hapfet voltou à Baía, onde quase toda a ilha de Maddoug aguardava à praia para rezar para a entidade que supostamente surgia sempre naquele dia para abençoar a ilha.
Naquele momento, Hapfet se tornou uma divindade menor em Arton, e a primeira coisa que fez foi nomear seu primeiro paladino. Novamente tomando John em suas costas o levou para ma viagem ao fundo do mar, onde John recebeu presentes do sagrado pingüim junto com várias revelações. John construiu uma igreja próxima à praia onde costuma receber Hapfet todos os anos, que se tornou um lugar sagrado e um santuário para os pingüins de toda a Arton, que podem se reproduzir tranqüilos, sabendo que John os protege com seus poderes concedidos pelo deus pingüim.



Ficha de Personagem:

Nome: John Salvador de Pingüins. Pontos: 18
F: 3 H: 2 R: 3 A: 1 PdF: 0
PV’s: 15 PM’s: 15
Vantagens: Ataque Especial Penetrante Perigoso Poderoso Lento – Cabeçada – (5PM); Energia Vital; Magia Branca; Magia Elemental; Veterinária, Natação, Mergulho; Paladino
Desvantagens: Devoção; Ponto Fraco (mal lutador); Protegido Indefeso (Pingüins, todo ano na época da reprodução).
Tipos de dano: Contundente.
Magias Conhecidas: Todas as iniciais; Anfíbio; Ataque Vorpal; Asfixia; Chuva Congelante; Chuva Quente; Criar Pântano; Cura Mágica; Cura Mágica Superior; Dardos da Agonia; Ferrões Venenosos; Fios de Gelo; Gagueira de Raviolius, Garras de Atavius; Lâmina D’água; Nevasca; Nevoeiro de Sszas; Terreno Escorregadio de Neo; Verter Água de Pedra.
Dinheiro e Itens: Cabeça de Pinguin (Capacete, +2F no ataque Especial de Cabeçada); Porrete de Gelo (Arma; +1F).
Kit de Personagem – Clérigo de Hapfet:



Um Clérigo de Hapfet é um defensor dos pingüins nas ilhas piratas, de Quelina a Maddowg, e até, se possível, em Galrásia. Os Pingüins vão, em certas épocas do ano, a essas ilhas para reproduzir e caçar. Um Clérigo de Hapfet pode escolher viver num local esperando para proteger os pingüins quando eles vierem ou partir com uma leva de pingüins pelo mundo para descobrir seu modo de vida.

Todos os Clérigos de Hapfet tiveram algum forte motivo para se aliar a esse deus, uma vez que ele não protege qualquer um que não seja pingüim. Eles não podem esperar do deus nenhuma retribuição, pois Hapfet não compreende essa idéia. Para ele, o melhor prêmio é algo que ele já dá aos seus servos: A capacidade de nadar como um peixe e visitar as belezas do oceano e ainda poder viver em terra firme.

Pré-requisitos: Clericato; Natação; Magia Elemental (água); ter agido em prol de pingüins com grande risco a si mesmo sem desejar nada em troca.

Vantagens:
· Lista de Magias: Todos os Clérigos de Hapfet, além das magias recebidas por ser Clérigos e das magias iniciais de conjuradores, podem escolher três dentre as seguintes magias para ganhar de graça na criação do personagem: Anfíbio; Asfixia; Chuva Congelante; Dardos da Agonia; Fios de Gelo; Lâmina D’água; Nevasca; Nevoeiro de Sszas; Terreno Escorregadio de Neo; Verter Água de Pedra. (Impossível de adquirir depois da criação do personagem).
· Fôlego de pingüim: Os Clérigos de Hapfet que se mostram servos leais recebem um grande dom de seu mestre, o poder de nadar tão rápido quanto um pingüim e segurar o fôlego por tanto tempo quanto eles. Um personagem com esse poder pode segurar as respiração por até Rx10 minutos de baixo d’água e quando fica sem ar perde 1PV a cada 2 turnos e move-se na água com velocidade normal sem precisar de testes de natação.
· Invulnerabilidade Frio: Os Clérigos mais devotos recebem do deus menor a capacidade de permanecer inexorável perante um frio que derrubaria a maior parte dos humanos. Nenhum efeito de frio natural ou mágico o afeta, o personagem não pode ser congelado e o dano de magias que usem dano por frio é divido por 10 antes de atingi-lo.
(Peço desculpas pelo tamanho do post, mas espero que tenha valido a pena)
Posts da Iniciativa 3D&T Alpha com Pingüins:

Um comentário: